Trocas e Devoluções
Insatisfação com o produto
Para lojinha
Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito ou ele simplesmente não serviu, é possível fazer a solicitação devolução para estorno em até 7 dias corridos ou de troca por vale compras em até 30 (trinta) dias corridos após a entrega. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos.
Para os casos de insatisfação com o produto adquirido, solicite a troca, através do e-mail contato@golcoletivo.com.br informe no assunto troca.
Atenção: Não é possível trocar ou cancelar itens personalizados (com aplicação de nome, número, patrocínio ou patch de campeonatos), entre em contato com nossa Central de Relacionamento.
Vale ressaltar também que em caso de arrependimento de compra, para que a solicitação seja aprovada em nosso sistema de troca e devolução, o cliente precisa anexar fotos nítidas de como os produtos se encontram para comprovação de que o mesmo se encontra sem uso e com as etiquetas quando se aplicar, respeitando sempre o prazo de 7 dias corridos após entrega.
Brindes dos planos de assinatura
Os brindes contemplados em promoções não realizamos trocas, apenas se chegar com defeito caso não tenhamos mais em estoque iremos enviar outro tipo para substituição. Os brindes dos planos que recebem box, realizamos troca ref a tamanho de camisa, calçados ou se apresentar defeito no brinde.
Pedido incorreto
Se você recebeu um item diferente site ou sem algum acessório, entre em contato com nossa Central de Relacionamento. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
Para comprovar o erro, solicitamos que o cliente realize o procedimento de troca. Iremos analisar a fotografia e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no tamanho, é importante fotografar também a etiqueta.
Condições de Troca e Devolução
Para que a troca ou devolução seja efetuada, o item deverá respeitar as seguintes exigências:
- não possuir sinais de uso, manchas, sujeira ou suor;
- preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas à peça;
- respeitar os seguintes prazos: 30 (trinta) dias corridos em caso de insatisfação ou 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido, defeito no produto ou arrependimento de compra, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.
Não é possível trocar ou cancelar itens personalizados (com aplicação de nome, número, patrocínio ou patch de campeonatos), em razão da customização do produto. Caso seu item personalizado apresente defeito no produto ou na personalização, entre em contato com nossa Central de Relacionamento.
Também não é permitido a troca de partes individuais que compõem kits de produtos, como agasalhos, kits de uniformes e conjuntos infantis, sendo permitido somente a troca de todos os itens que compõem o kit.
Os produtos enviados à troca passam por análise do Golcoletivo, que tem prazo de até 5 (cinco) dias úteis para análise. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada e seguirá o solicitado. Os itens que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem sem comunicação prévia.
Despesas com Envio
Você não tem despesas com troca ou devolução. Mas é importante se atentar aos prazos da autorização para não perder sua autorização.
Formas de Restituição de Valores
É importante ressaltar que para os pedidos enviados com a solicitação do cliente como devolução dentro do prazo . O procedimento adotado pela empresa é estorno.
Estorno parcial ou integral em cartão
Após o recebimento do produto e aprovação da devolução mediante análise dos itens, o Golcoletivo envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.
Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.
Reembolso em conta corrente
A devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário, ou pix ocorre através de reembolso em uma conta corrente ou poupança de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). Contas bancárias de terceiros são autorizadas, desde que ocorra formalização do cliente via e-mail.
A restituição do valor só será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens em nosso Centro de Distribuição. O valor do reembolso deverá constar na conta do titular da compra em até 7 (sete) dias úteis após a aprovação do setor de trocas e devoluções, e seguirá as regras do banco recebedor do crédito. As informações necessárias para este procedimento são: nome do banco, número da agência, número da conta e tipo (corrente ou poupança).
Cuidados ao Receber seu Pedido
O Golcoletivo mantém um padrão no envio dos seus pedidos, embalagens personalizadas e devidamente lacradas. É importante verificar a condição do mesmo no ato da entrega. Caso a embalagem apresente sinais de violação, recuse o recebimento e comunique imediatamente nossa Central de Relacionamento. Nunca utilize materiais cortantes na abertura da embalagem, você poderá danificar o produto.